SOBRE ACEITAR MUDANÇAS

SOBRE ACEITAR MUDANÇAS

Ei gente,

Como boa taurina que sou, não gosto de mudanças. Pode parecer estranho, mas eu tenho medo delas, e penso negativamente em relação às coisas mudarem, acho que vão piorar, ou tenho medo que atrapalhe algo que já está bom. Sou muito insegura, acho que isso é mais um fator para agravar esse meu medo hahaha, então, prefiro não arriscar e viver tranqüila na mesmice da vida, e acreditem, tomar coragem pra criar esse site por exemplo não foi nada fácil viu? Foram mais de dois anos pensando muito nisso, afinal, correr atrás dos sonhos significa correr atrás de mudanças, se arriscar.

Essa pequena grande introdução foi para falar do meu cabelo hehe! Ele sempre foi mais comprido, no mínimo um pouco abaixo dos ombros (isso quando cortavam mais dedos do que eu queria). E todas as vezes que eu cortava era um chororô danado, sério. Uma repicada ou um dedo a mais que cortavam já fazia com que eu me sentisse mudada, e claro, sempre pensando pelo lado negativo, me sentia mais feia.

Meu cabelo então sempre foi de médio a longo, mas a cor natural foi se perdendo, já que eu comecei a fazer ombré hair. E como se fala por aí, luzes vicia. Mas eu fazia de 6 em 6 meses, gosto do efeito mais natural.

Em Setembro do ano passado fui fazer as luzes novamente e fiquei muuuuito loira! Desesperei, fiquei um pouco frustrada com o resultado, por isso resolvi ficar bastante tempo sem fazer qualquer tipo de química no meu cabelo.

Em Abril desse ano, véspera do meu aniversário, me deu uma vontade de mudar sabe? Não estava satisfeita com o meu cabelo, queria algo repaginado, mas estava com muito medo, até porque conheço bem o meu drama ( não pensem que é frescura em hahaha, insegurança é a palavra). A cor não estava me agradando e as pontas estavam tão ressecadas que tirar dois dedinhos no comprimento não iria fazer diferença alguma.

Pois bem, resolvi que iria cortar. Cheguei no salão morrendo de medo, pois já sabia que iria cortar mais que o habitual, levei até minha irmã para o salão pra vigiar e não deixarem tirar demaaais. PENSEI que poderia confiar nela né! Meu cabelo ficou muito mais curto! E sabe qual foi minha surpresa? Eu AMEI gente. Saí do salão super satisfeita e confiante com minha mudança de visual sabe? Fiquei muito feliz, porque além de ter sido uma mudança de imagem tirou um tantão da cor amarelada que não estava me agradando.

Moral dessa história toda; permita-se mudar. Sei que esse assunto é bem amplo e pode parecer um pouco fútil eu ter escolhido esse tipo de mudança para abordar aqui, mas se permitir mudar fisicamente, pode muitas vezes ocasionar uma mudança positiva no lado psicológico. Eu tive essa experiência com um simples corte de cabelo! Senti-me renovada e mais confiante, mesmo sendo tão insegura.

antes-x-depois

OBS – na foto do antes estou maquiada e tirei a foto numa luz milagrosa, a do depois foi no dia que cortei, era manhã de um sábado e eu estava sem maquiagem e super cansada, então desconsiderem isso hehehe. Ah! hoje meu cabelo está bem menos loiro, eu já cortei mais uma vez.

Depois de um ano sem mexer na cor, estou aberta a mudanças novamente hahaha, e jajá invento alguma!

Espero que tenham gostado desse tipo de post.

Beijos,

Duda.