CHILE : DAYS 3 & 4

Oi gente!

Nossos últimos passeios no Chile foram Valle Nevado e Vinícola Santa Rita, pois nos  outros dias da viagem fomos aos shoppings de Santiago e ficamos andando pela cidade, além de fazer o city tour por conta própria. Vou contar como foram esses passeios no post de hoje, espero que gostem!

Dia 3 – Valle Nevado

Acordamos bem cedo no terceiro dia, pois as 7h sairíamos do Hotel para subir a montanha até o Valle Nevado. Antes de pegar a estrada passamos em uma loja para alugar os esquis e as roupas ideais para a neve, acreditam que aluguei um macacão da sessão infantil? hahaha, ficou muito mais bonitinho do que aquelas roupas largonas! Mas enfim, depois de alugar partimos para o Valle, e da janela do carro tirei fotos muito bonitas da vista enquanto subíamos, pra mim, o passeio já estava valendo a pena só por isso! É realmente muito lindo, olhem só:

foto-blog-duda-torres-chile

blog-chile-valle-nevado-site

Depois de quase duas horas de viagem chegamos ao Valle Nevado e a primeira coisa que fizemos foi pagar por uma aula para aprender a esquiar! Gente, no início, nada me tirava do lugar, só os tombos hahaha, mas eu não quis desistir, fui treinando, treinando, até que peguei o jeito acreditam? Depois me aventurei mesmo pela pista! Adorei a experiência, apesar de no final do dia estar morta de cansaço! Além de esquiar, claro, brinquei com a neve, pois nunca tinha a visto. Enfim, foi um passeio muito legal! Não aguentamos fazer nada durante a noite, pois o dia foi muito cansativo.

Dia 4 – Vinícola Santa Rita

Decidimos visitar apenas uma vinícola, e como meus pais já tinham ido a Concha y Toro, optamos por ir a Santa Rita, que foi indicada pelo nosso guia Patrício. Chegamos quase uma hora antes do inicio do tour, então aproveitamos esse tempinho para visitar o Museu Andino e tirar algumas fotos:

museo-andino

Seguimos para o tour, e para minha surpresa era em português! Gente, vocês não imaginam a minha felicidade, juro! Não aguentava mais tentar decifrar o que os chilenos falavam hahaha. Eu adorei nossa guia, suas explicações eram bastante interativas e ela dominava mesmo o assunto. Conhecemos todos os processos da fabricação do vinho, passeamos pelas adegas, a degustação foi bem interessante também, pois ela nos ensinou algumas formas básicas de classificar e entender os vinhos. Ao final, ganhamos uma taça muito bonita, e ah! achei muito legal que eles servem suco para as crianças. Depois do tour tínhamos uma reserva no restaurante da vinícola, o Dona Paula. A comida estava muito boa, vale muito a pena, a sobremesa estava um espetáculo! Foi a melhor sobremesa que comi no Chile disparado. E esse restaurante foi um dos meus preferidos.

Depois do almoço não pensem que acabava por ali a ida a vinícola, ainda iríamos fazer um tour pelo jardim. E eu fui surpreendida, o tour seria de charrete! Eu amei! A nossa guia era chilena mas falava português super bem. O jardim é incrível, enorme, com uma variedade imensa de espécies de plantas e animais, lá tem um casarão enorme que há muito tempo atrás abrigava uma das famílias mais ricas da região, dona do lugar.

Nosso passeio pela Santa Rita acabou ao fim do tour pelo jardim. Tivemos um dia muito gostoso por lá.

Espero que tenham gostado de acompanhar meus posts sobre a viagem, se quiserem saber mais coloquem nos comentários!

Beijos,

Duda.

Day 1

Day 2