DIÁRIO DE VIAGEM : CHILE – DAY 2 – Valparaíso e Vinã del Mar

Oi gente!

Estou de volta com os posts da viagem! Hoje vou falar do passeio que fizemos para Valparaiso e Vinã del Mar no segundo dia da viagem! Olhem só :

Dia 2 – Valparaíso e Vinã del Mar

Depois do café seguimos para Valparaíso com nosso guia ( que por sinal é um amor de pessoa! indico sem pensar duas vezes) Patrício. Valparaíso é uma cidade portuária, com muitos morros e casas coloridas, achei muito interessante a distribuição das casas. É bastante antiga, fora do padrão     moderno , tem até ônibus elétrico que ainda circula pelas ruas.

Nossa primeira parada foi a Casa de Pablo Neruda, onde fizemos um tour muito interessante que conta a história do poeta em partes, recebemos uma espécie de controle com números e um mapa que indicava qual numero selecionar em cada cômodo da casa, e a cada andar íamos descobrindo um pouco mais sobre o artista. A casa tem uma vista muito bonita para a cidade e um mirante, vale a pena a visita.

Colorful buildings, Vailparaso, Chile

la-sebastiana-019

Depois seguimos para o Porto da cidade, um lugar muito legal para tirar fotos e visitar o Museu Marítimos Nacional. O Museu conta com um acervo super completo que conta a história da independência do Chile, mostra as armas utilizadas em guerra, e contém a capsula que resgatou os chilenos que ficaram presos na mina no ano de 2010.

chile-valparaiso-national-maritime-museum

Depois da visita ao Porto, fomos para Vinã Del Mar, balneário chileno com uma ótima infra estrutura, bem diferente de Valparaíso. Tirei a foto típica na entrada :

Chegamos bem no horário do almoço, e almoçamos no restaurante Tierra de Fuego muito bonito, com uma vista linda da praia. A comida estava muito gostosa!

Enfim, saímos do restaurante para conhecer a praia e claro, em minha opinião não se compara com as praias brasileiras, mas é um lugar bem bonito e conseguimos ver vários leões marinhos!

Espero que tenham gostado!